Preço do bitcoin cai abaixo de $10K como os olhos do analista ‚dead cat bounce‘.

0 Comments

Bitcoin brevemente reentra quatro números antes de um salto leva o mercado para cima $400 em minutos em meio a condições altamente voláteis.

Bitcoin (BTC) caiu abaixo de $10.000 em 4 de setembro como pressão de venda combinada com a força do dólar americano para provocar mais dor para os hodlers.

Preço BTC aciona touros com US$ 9.900 de salto

Dados da Coin360 e Cointelegraph Markets mostraram que o BTC/USD atingiu quatro números durante as negociações de sexta-feira, limitando as perdas de 24 horas a mais de 10%.

A maior moeda criptográfica havia tentado recuperar US$ 10.500 no dia, antes de capitular para perder cinco números pela primeira vez desde o final de julho.

O movimento para baixo vem em meio a sinais renovados de alta no índice do dólar americano (DXY), com o qual Bitcoin tinha mostrado crescente correlação inversa em agosto.

Na época da imprensa, a volatilidade foi perceptível, com o BTC/USD flutuando em torno da marca de 10.000 dólares. Uma recuperação levou o par para $10.400 minutos após o mergulho para mínimos de $9.900.

Formação do fundo dos olhos do analista e nova „altseason“.

Para o analista do Cointelegraph Markets Michaël van de Poppe, havia um grande interesse em estabelecer um suporte de fundo – algo que provavelmente ocorreria no excelente gap de futuros de Bitcoin de $9.700.

„Se queremos estabelecer uma formação de fundo, eu diria que precisamos testar o baixo ou construir claramente um forte apoio“, ele tweeted.

„Nesse sentido, o gato morto salta para os 10 mil dólares altos, o que acaba com outra queda para estabelecer esse suporte.“

Van de Poppe acrescentou que a fraqueza no Bitcoin poderia depois provocar novos ganhos para os altcoins. A quota de mercado do Bitcoin era de 57% na sexta-feira, o seu valor mais baixo desde Junho de 2019.